quarta-feira, 22 de julho de 2009

A indomável inteligência do ser...

Somos vorazes quando o assunto é poder. Nossas mentes se revelam verdadeiras máquinas futurísticas, prontas para cálculos e solução de problemas até então insuperáveis . Vivemos hoje, um século que foi sonhado por renomados cientistas sempre procurando sua própria superação, sendo muitas vezes incompreendidos e aparentemente, mostrando sua capacidade de cooperação para com a sociedade que nunca deixou de crescer, sempre encontrando desafios da sua época. Sim, aparentemente existia a conotação de tempo ÉPOCA, nas realizações científicas buscando um progresso coerente e sadio.
Parei para pensar alguns instantes sobre isto e me assusta quando meciono tempo; Em pleno século 21 e temos resultados expressivos de uma ciência "exata", ao meu modo de ver, cheia de lacunas e variantes que antigamente eram tidas como prováveis soluções, porém hoje, possíveis incertezas.
Se mencionarmos assuntos como, desenvolvimento intelectual, evolução sócio-cultural, medicina e finanças, acredito que 99,9% da comunidade cientifica ativa no planeta, me refiro aos grandes mestres da sociedade atual, possuem soluções plausíveis para várias situações presentes em nosso mundo, hoje bastante focado na evolução tecnológica desenvolvendo máquinas e equipamentos considerados primordiais para a atualidade; o remanejamento das culturas onde, de forma quase que equitativa, existe a troca de informação dentre os povos de todas as nações, principalmente com o uso da internet; o mundo quase que completamente integrado ou globalizado se assim entendermos, cheio de negociações espontâneas , gerando grandes somas de dinheiro, onde até este, se tornou eletrônico, ultrapassando a casa dos 15 zeros...
Crise finaceira mundial, a busca de vida no planeta marte, se fala até mesmo algumas vezes na cura da AIDS ( doença evoluida no século passado .). Pode parecer estranho, mas não mencionei nada sobre saúde.
A saúde como um todo pode ser relacionada ao corpo físico, a mente, às finanças ou até mesmo, tecnológica. Porém, mencionando a saúde física, sempre relacionada à ciência, está em constante evolução desenvolvendo novas vacinas, antibióticos, antivirais, soluções, etc. É uma ciência que vive numa constante exatidão, demorada mas , sempre postando no mercado uma solução. SOLUÇÃO! É a palavra que define esta ciência, que com todo o respeito devido, nem sempre exata ou eficaz. Entendo que para ser exata, deveria obter um resultado para cada problema que surge. Varíola, sarampo, rubéola, febre amarela, vírus e bactérias, sem mencionar a GRIPE que possue hoje cerca de 5 variações. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro e entendido, que tais doenças existem num mundo microbiológico, ou seja, são seres vivos em um ciclo evolutivo onde lógicamente possuem um mínimo de raciocínio quem sabe até, entedem a sua existência e porque não dizer, possuírem um objetivo. Se analisarmos a grosso modo, o homem adota a manipulação estes mundos como maneira tendenciosa de poder e satisfação ao manusear estes seres, esquecendo que estando sob uma forma evolutiva, estes micro mundos podem e devem com toda a certeza, se rebelar na condição de mutantes onde surgem as temidas doenças. Sacrificar para evoluir. Será que vale realmente a pena levar esta afirmação ao pé da letra?
É possível, seguindo esta linha de raciocínio, até mesmo falar sobre a falta de respeito com a criação. Sim, ou foi o homem quem criou estes mundos?
No surgimento da vida, à bilhões de anos , os protozoários foram nossos predecessores, portanto se existimos, devemos considerar esta idéia como forma de respeito mútuo, mas infelizmente, é utópico este raciocínio.
Manipularam e manipulam estes mundos sem entender que podem estar passando ensinamentos superavançados para seres vivos que pensam e agem com interação ao nosso mundo, ou seja, estamos colhendo resultados induzidos de experiências que autorizam um aspecto mutatório aos vários bacilos, virús e bactérias, se possuírmos o conhecimento das muitas variações de doenças que se espalham pelo mundo. Estes males não simplesmente aparecem em nosso meio, eles sempre existiram, e até o século passado, nossos cientistas tinham como controlados a maioria destes males.
Como não poderia deixar de ser, ainda desafiaram nossa fonte criadora quando se meteram à decifrar o genoma, ou código genético, o DNA. Clonando células, plantas, animais e há quem diga até a possibilidade de clonar seres humanos para a evolução da ciência... O que podemos esperar de tais ações? Alguns se acham superiores a Deus, se for isso, então podemos chamar de insanidade esta manipulação científica.
Será que possuímos autorização para assim agirmos?
Somos filhos de Deus, ou somos Deus?
Vale a pena sacrificar nossos filhos e netos por um ato que, com certeza, quem iniciou não estará aqui para vislumbrar o fim? Vivemos conflitos, lutas e revoluções porque queremos .
Se pararmos para analisar sobre o certo e o errado, não chegaremos a lugar nenhum pois, a arrogância humana nos impede de respeitar a força que nos criou, quem dirá aquilo que achamos que é nossa criação.

Um comentário:

Leka disse...

Os homens são umas verdadeiras bestas!!!

Texto, como sempre, muito bem colocado e escrito, e eu, sou um pouco suspeita para dizer, pois adoro quando você coloca as suas idéias no papel ou até mesmo em uma simples conversa!!!

Obrigada, mestre!!!

*Leka se ajoelha e reza pra MECA*
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk